PasseNaUFRGS   Universitário   Universitário Mobile   ENEM   PasseNaUFRGS  
Notícias Notícias UFRGS

Esteja preparado para os dias de prova do Vestibular 2013

08/01/13 - Universitário(gl)

Veja os horários de chegada, o mapa dos locais de prova, a documentação exigida e as normas do concurso.

O Vestibular 2013 da UFRGS acontece do dia 13 ao dia 16 de janeiro, às 8h30min. Os candidatos terão 4h30min para completar as questões. No primeiro dia, serão realizadas as provas de Física, Literatura de Língua Portuguesa e Língua Estrangeira. No segundo dia, os candidatos enfrentam a Redação e a prova de Língua Portuguesa. No terceiro, será a vez de Biologia, Química e Geografia. No último dia, serão as questões de História e Matemática.

No site do Passe na UFRGS do Universitário você pode conferir o mapa online dos locais de prova, calcular a tarifa de táxi e ver opções de ônibus e lotação para chegar lá.

Horário de chegada

Os candidatos deverão comparecer às 8h nos respectivos locais de realização das provas, munidos de documento de identidade e caneta esferográfica azul ou preta. Após o fechamento dos portões, previsto para as 8h30min, não será permitida a entrada.

Documentação

Segundo o Edital do Concurso Vestibular, "para prestar provas, o candidato terá de apresentar o documento de identidade original usado para fins de inscrição no CV 2013". Documentos com fotografias antigas ou com "não-alfabetizado" não serão aceitos. Será preciso assinar, junto à coordenação do local de prova, a Declaração de Prova Condicional caso o documento não contenha o número registrado na inscrição ou esteja danificado. A ocorrência policial deve ser entregue ao fiscal de prova caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar o documento de identidade original.

Normas

Equipamentos eletrônicos e consultas não serão permitidos nas salas. Os objetos proibidos serão recolhidos pelos fiscais, lacrados e entregues apenas no momento de saída do candidato. Também não é permitida a cópia das respostas. O caderno de questões deve ser entregue com a folha ótica ao fiscal de sala.

A COPERSE procederá, durante os quatro dias de realização das provas, à coleta de impressão digital de todos os candidatos como forma de identificação. Segundo o edital, "nos dias de realização das provas a COPERSE poderá fazer a revista eletrônica em candidatos, utilizando detectores de metal nos banheiros, corredores e/ou salas de provas".

O candidato pode manter consigo uma garrafa transparente de água ou refrigerante sem rótulo. Os alimentos ficarão com os fiscais e poderão ser consumidos apenas fora da sala de provas.

Só é possível sair da sala de provas após duas horas do início, ou seja, às 10h30min. Os últimos dois candidatos devem sair ao mesmo tempo. A prova é entregue no dia seguinte, com exceção do último dia, quando o candidato sai com os cadernos de questões do dia 15 e do dia 16.

Gabarito

De acordo com o edital, "a UFRGS divulgará o gabarito preliminar de cada prova no site: http://www.ufrgs.br/vestibular/, a partir das 17 horas do dia de sua realização".


Leia mais sobre:

   UFRGS

   Vestibular

   Normas




Compartilhar