Notícias Notícias UFRGS

Edital do Vestibular 2014

30/08/13 - UFRGS(gl)

Provas ocorrerão nos dias 5, 6, 7 e 8 de janeiro em Porto Alegre, Bento Gonçalves, Imbé e Tramandaí. Inscrições começam em 17 de setembro.

A UFRGS divulgou o edital para realização do Vestibular 2014. O período de inscrições abre à zero hora do dia 17 de setembro e estende-se até às 23h59min do dia 20 de outubro. Os candidatos devem inscrever-se exclusivamente pela internet no endereço informado no edital. Estudantes que não têm acesso a computador podem usar os equipamentos disponibilizados pela Comissão Permanente de Seleção da Universidade (COPERSE), na Rua Ramiro Barcelos, 2574, em Porto Alegre, de segunda a sexta-feira, no horário das 9h às 18h.

São oferecidas 5.461 vagas em 89 cursos de graduação. Em relação ao último concurso, houve um aumento de 37 vagas, distribuídas entre os cursos de Engenharia Química, Engenharia Ambiental e Engenharia de Produção.

A Universidade mantém inalterada a política de Ações Afirmativas, que reserva 30% das vagas de cada curso divididas entre quatro modalidades de ingresso: Ra - candidato egresso do Sistema Público de Ensino Médio com renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo nacional per capita; Rb - candidato egresso do Sistema Público de Ensino Médio com renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo nacional per capita autodeclarado preto, pardo ou indígena; Rc - candidato egresso do Sistema Público de Ensino Médio com renda familiar bruta mensal superior a 1,5 salário-mínimo nacional per capita; e Rd - candidato egresso do Sistema Público de Ensino Médio com renda familiar bruta mensal superior a 1,5 salário-mínimo nacional per capita autodeclarado preto, pardo ou indígena. Os ingressantes pelo sistema de reserva de vagas devem estar atentos para a relação de documentos exigidos na matrícula para comprovar sua opção de ingresso.

O valor da inscrição é de R$ 100. O prazo para solicitação pela internet de desconto ou isenção deste pagamento foi prorrogado até o dia 2 de setembro. A entrega ou o envio da documentação necessária para a isenção podem ser feitos até dia 3. Os requisitos e critérios para concessão do benefício estão disponíveis na página da Coperse.

As provas serão aplicadas nos dias 5, 6, 7 e 8 de janeiro de 2014, em Porto Alegre, Bento Gonçalves, Imbé e Tramandaí.


Leia mais sobre:

   UFRGS

   Vestibular

   Edital




Compartilhar